sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Museo Beatles

Camila, na vitrine do museu
Tenho uma filha de 17 anos fã dos Beatles e foi por conta dessa paixão que acabamos conhecendo um lugar bem especial em Buenos Aires. Até mesmo alguns argentinos desconhecem que é na capital federal do seu país que está o maior museu dos Fab Four fora de Liverpool. Ela já veio para nós com o endereço em mãos -- Corrientes, 1660. Era seu aniversário e tínhamos prometido que faríamos sua vontade. Então, sem nem pestanejar, fomos.

O museu fica no agradável Passeo La Plaza, um complexo de lojas, bares, restaurantes e teatro. E foi lá que, ao esperar pelo horário da da abertura do museu, saboreamos uma das mais gostosas media lunas que comemos em BAires, no Padi Café -- levinha e fresca.

Para os fãs do quarteto inglês, o Passeo é a meca. As lojas vendem tudo deles. Canecas, copos, miniaturas, álbuns, posters, camisetas, tuuuuuuuudo. O museu em si é pequeno, uma sala apenas, mas lá estão preciosidades como autógrafos de cada um dos Beatles, os fotolitos dos desenhos do Yellow Submarine, souvenires de todo tipo, até cheques assinados e uma pedra do Cavern Club.

São mais de 8 mil objetos que fazem parte da coleção particular do argentino Rodolfo Vásquez, proeza devidamente registrada pelo Guiness Book. Ainda bem que a maluquice da Camila não chegou a tanto.

Do lado de fora ainda está um café temático e um bar que é uma réplica do Cavern, onde se apresentam bandas locais, realizam concursos culturais de rock, covers, etc.

Quer conhecer um pouquinho mais? Veja o vídeo que minha filha gravou para seu programa Revloglution.




Museo dos Beatles
Corrientes, 1660
Entrada: $ 10 (não sei o motivo, não nos cobraram)
Funciona de segunda a sábado, de 10 às 24h e nos domingos das 14h às 24hs.
www.thecavern.com.ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário