segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

E lá vou eu...

Casada com militar, eu já sabia que não teria lugar certo. Aliás, nunca tive, de fato. Nasci em Recife (PE), mas nunca passei muito tempo na minha cidade natal. Minha mãe sempre foi uma nômade e por conta de suas necessidades profissionais dividi minha infância entre idas e vidas de Recife para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Já adolescente, cheguei a morar em Natal e lá me casei. A partir daí passei a fazer minhas próprias mudanças: Rio, Brasília, Recife e agora.... Buenos Aires. Uma mudança internacional para o  meu currículo.

Eu mal tinha retornado para Recife, onde esperava ficar até 2014, e lá vamos nós (marido, filhos e cachorros) para terra de los hermanos. Sempre tive essa vontade de morar no exterior e agora que deixou de ser um desejo para virar realidade, fiquei meio perdida, sem saber por onde começar. Então, acredito que escrever, colocar as ideias em ordem, será um bom começo. Também quero dividir essa experiência com meus amigos, assim vou diminuindo a saudade e já me acostumando com a ideia. E quem sabe, de quebra, ainda ajudo um bando de gente que vai passar pela mesma situação ou pretende conhecer melhor a Argentina. Sim, porque vou conhecer cada cantinho daquele país.

Vou juntar aqui tudo que encontrar por esta nova jornada, dicas, furadas, achados e perdidos. Será um diário de bordo de ponto a ponto. Da ida a volta. Então, agora é jogar tudo para os "Aires" e ir arrumando as trouxas para ir embora.

É o momento de praticar o desapego. O que é muito importante para chegar ao seu destino de coração aberto. Apendi muito com as minhas mudanças. Perdi totalmente o contato de alguns amigos (até a madrinha do meu filho não sei por onde anda) e acrescentei um número ainda maior. Já morei em lugares pequenos e enormes. Acumulei objetos lindos e perdi outros porque uso tudo. Não guardo nada!  Onde estiver, faço questão de conhecer os sabores, o cheiros e os jeitos.

Tudo isso me deu uma grande qualidade: tenho alto grau de resiliência. Me adapto a tudo e a todos, me divirto com minhas gafes e sei tirar proveito de onde estiver. Faço do limão, uma caipirinha. Então, que venha Buenos Aires que eu já estou doida para desvendá-la.

Já deixo aqui registrado a minha despedida da terra dos altos coqueiros que irei deixar, precisamente, no dia 30 de janeiro de 2013. As passagens já estão compradas e começa agora a minha contagem regressiva particular.

Hasta la vista baby!




12 comentários:

  1. Sério? Mas acho que agora tá mais fácil de te visitar né? Passagem para o exterior está mais caro que para o Nordeste. Te desejo muita sorte e muita felicidade nessa nova jornada, minha eterna chefinha. Espero te reencontrar em breve! Vou acompanhar seu diário de bordo com certeza. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim... As passagens são mais baratas para lá do que para o Nordeste do Brasil. Apareça mesmo! Beijosss

      Excluir
  2. Nossa !! ficou muito bom o texto, Quase chorei. Acho que este Blog, pode virar um sucesso hein !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão, vc é muito suspeito! Obrigadão pelo aspoio!

      Excluir
  3. Bárbaro ! Muy precioso ! Que se vá pelos Aires, mas que se deixem os pêlos ! #tamujuntonessa Beijo grande all Padilla...oops...Padilha´family ! rs.... Fabio Saboya

    ResponderExcluir
  4. Marthita, seja feliz na terra de nuestros queridos (nem tanto) hermanos. E que depois de curtir tudo, que o vírus do Rio penetre fundo no seu coração, e a traga de volta para cá. Você tem a cara do Rio. bj. saudoso do seu valho companheiro de gafes. Fuad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão Fuad! E valeu a correção! rsrsrsrs... Viu como eu sou??

      Excluir
  5. Minha querida amiga, fico feliz pelo seu crescimento...pois aprendi que praticar o "desapego" é sinal de maturidade. Vou adorar acompanhar os seus relatos, pois amei Buenos Aires, ficou uma pitada de quero mais... acho que ler o blog vai me levar de volta àquela terra - um dia tão rica, agora, com dificuldades, mas lutando para ser erguer. Desistir, jamais. Seja muito feliz, vc merece. Muito Sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Amiga querida, que texto bonito e cheio de aprendizado! Desapegar é um grande desafio, no fundo somos todos um pouquinho "acumuladores" de objetos, pessoas, sentimetos e emoções!!
    Recife não deu tempo, mas em Baires certamente irei te visitar, matar a saudade de lugares já conhecidos, os novos que me levará e de vocês. bjs

    ResponderExcluir
  7. Meu amor.... sempre perfeita!
    Viveremos todas as aventuras juntos e intensamente.

    ResponderExcluir