segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sucre de Fernando Trocca

Estava curiosa para conhecer o Sucre, principalmente, depois que soube que o Fernando Trocca é o chef do restô. Assim, não tive dúvidas quando a minha amiga Fernanda Macedo disse que queria jantar numa lugar especial quando chegasse em Buenos Aires para comemorar o aniversário da irmã. Fui lá e fiz a nossa reserva.

Fernanda e o Fernando
O Fernando Trocca é um dos chefs mais badalados de Buenos Aires. É ele quem treina e elabora os cardápios da cadeia de restaurantes mais exitosa da Argentina, o Gaucho, que tem 14 casas na Inglaterra, uma em Dubai e outra em Beirute. Além disso, é um dos chefs do Canal Elgourmet. Curto sua página no Face e até já arrisquei algumas de suas receitas.

O fato é que parece que o Trocca fez a fama, deitou na cama... E acho que deu uma cochilada. O restaurante é lindo, de fato. Ele trouxe para o ambiente do Sucre todo o clima nova-iorquino, de onde por anos comandou a cozinha do badalado Vandam. Iluminação intimista, ambiente refinado e moderno. E o que mais gostei foi do bar, com uma carta de drinks realmente interessante. Eles usam o mesmo gim do Floreria Atlântico, que adoro e já falei aqui.


No entanto, confesso que fiquei um tanto quanto decepcionada com a variedade de pratos disponíveis. A carne é o forte da casa, mas não achei nada extraordinário, a não ser o preço. Não gostei do ponto do meu corte e de acompanhamento, acabei comendo uma salada verde sem graça por falta de opção.

Devo ter pedido mal, mas o fato é que, para dezembro, quando Buenos Aires está em pleno verão, senti falta de algo mais leve e saboroso. A carta de vinho é boa, mas os preços, como tudo lá, são caros. Para brasileiro, considerando que estamos falando de um restaurante com chef estrelado, está muito bem, mas devo dizer que já comi melhor e pagando menos, ou pelo menos o mesmo tanto, em muitos outros lugares.

O melhor da casa é o bar
O atendimento também foi amável e ainda topamos com o Trocca em pessoa. E Fernanda, mais rápida do que pude imaginar, não perdeu a oportunidade de registrar o encontro, e isso foi a melhor parte da noite, além de obviamente da chance imperdível de estar com uma amiga tão querida. Não posso falar da sobremesa porque não pedimos, mas o restô fica do lado do Nucha, que é uma das melhores docerias daqui, e pode ser melhor opção para os horários de almoço.

Quanto ao Sucre, talvez não tenha tido sorte porque outras pessoas pediram outros pratos e gostaram, ou foram ao menos educadas. Talvez tenha que lhe dar uma outra oportunidade porque sei que Trocca tem muito mais para mostrar do que o que está alí. Talvez mude minha opinião se for novamente. Talvez, se você tiver tempo, também possa conhecê-lo em sua visita a Buenos Aires, e me diga o contrário... Mas só talvez, mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário